sexta-feira, 21 de maio de 2010

Espalha mais rápido que vírus !


É impressionante observar como as coisas fluem, como se movimentam, quando se trata de se conectar. Vídeo de notícias importantes, que realmente influencia na vida de muitas pessoas, ficam à mercê da sorte, de alguém, curioso, ou sem nada para fazer, ver. Fatos que merecem alta crítica pois trata diretamente de cidadãos, simplesmente, empoeiram na internet, pois são tão poucos os interessados! Agora, preste atenção, se colocam um vídeo, nem precisa ter alta definição, mas que tenha: " dá carrim não"; "mulher melancia"; "mulher melão", todos os internautas ficam sabendo, e em uma hora, já tem, de visualização, mais de um milhão ! Se espalha mais rápido que vírus, pois todos querem ver, conferir, comentar, e parece que aquilo é tudo o que gira o mundo. Não quero com isso, dizer que a distração é dispensável, acredito que é importante, mas não deveria ser o fator determinante, de maior relevância entre os internautas. Faz-se necessário manter uma postura crítica, para não cair na onda da fantasia, pois primeiro temos que ver, o que, realmente, nos influencia!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Distância, tão distante !


Distância, distância que machuca, que faz chorar,

distância que aperta, que faz pensar...


Distância que existe, distância que é imaginada,

Distância que é sentida, distância que é indagada.


Distância que deixa tão distante tudo o que queremos perto

Nesse instante... Distância que separa, separa corações!

Sem saber o motivo, a dor da distância bate a porta.

Toma conta de seus pensamentos, e como nada tivesse valor,

A distância domina seu humor...


Distância, por que distancias? Venha para perto, venha me ver!

Traga aqui, o que eu quero sempre ter,

POis você, distância, é tão distante, que não posso alcançar!

Enquanto isso, fico na esperança, de logo, logo você chegar...

sábado, 8 de maio de 2010

Mãe






Que é ser mãe?! Homens criaram uma data específica como forma de reconhecimento. Pais, filhos, amantes, maridos, entregam flores, presentes, cestas lindas! E é como se todos os dias do ano fosse esquecido naquele momento...
Na outra semana, é OUTRA semana. Ela tem que preparar o café, acordar os filhos, passar a roupa do marido, levar os filhos à escola, fazer o almoço, limpar a casa, lavar roupas, pagar as contas, planejar as compras, e ainda tem tempo para olhar com ternura os filhos. Isso é mãe !
Não teme as batalhas e as enfrenta com bravura. Mãe, não é só em maio, mas é em janeiro, fevereiro, abril,maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, feriado, em noites frias, quando estamos doentes, em toda hora, em todo momento... que nos ama profundamente, que não tira férias, mesmo seu corpo precisando descansar, é aquela que sempre está com a gente ! Isso é ser MÃE !