segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Podemos ser Amigos"


Agora vejo que o tempo passou, agora vejo que muita coisa mudou. Ontem não tinha percebido, pois a noite chegou tão depressa, e num instante, nos vimos tão distante. Foram tantos anos juntos, tantas risadas gostosas, tantos dias divertidos, e tantos sonhos destruídos. Era tão bom quando estávamos juntos, que tudo parecia parar! E realmente parou... Parou quando deixamos o amor passar em frente aos nossos olhos, e nem tivemos coragem de barrar. Parou quando fomos incapazes de fertilizar a esperança e a alegria tão imprescindíveis para sermos felizes. Parou quando deixamos a luz da nossa relação se apagar... e apagou... ou, será mesmo que apagou?
E mesmo com tantos anos, fomos insuficientes em tomarmos decisões que, certamente, mudariam a nossa vida. E tudo hoje, mudou.
Já não sou mais a mesma, construí outros laços, me entreguei a outros braços, pois a vida mudou. Você também sabe, já não é mais o mesmo, e por certo, dá outros abraços, mas não fico triste... Afinal, esse foi o caminho que escolhemos, e estamos assim, vivendo a vida, você aí, eu aqui, não mais juntos, como um dia foi.
Mas, como o vento de sopra sem saber, as vezes muitas lembranças não dá para esconder, e, pessoas especiais são assim, voltam, ou quase voltam, mesmo depois do FIM.
Porém, não quero lamentar, quero viver o hoje, e apenas de bons momentos lembrar. E foram tantos, que não dá para contar !
E a vida é um mistério, que só vivendo para desvendar, e desvendei você, uma pessoa muito especial que não vou esquecer, e mesmo com o tempo mudado, ainda arrisco perguntar: "Ainda podemos ser amigos?"

TEXTO FEITO PARA O BLORKUTANDO 94ª SEMANA

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Oportunidades !


Oportunidades são momentos, momentos que podem nunca mais voltar; momentos que passam desapercebidos, enfim... momentos...
Oportunidades são horas, horas que aparecem de supetão; horas que nem vemos chegar, enfim...horas...
Oportunidades são anos, anos que parecem dias; anos que não voltam mais...enfim...anos...
Oportunidades é quando surge em nossa vida, momentos, horas, tempos, em que, por muitas vezes, deixamos escapar, e pior, quando por, ironia da vida, elas não tornam aparecer.
Oportunidades são presentes que não sabemos aproveitar, pois como folhas ao vento, elas passam por nós, e se por descuido voar, ninguém sabe, se um dia ela pode voltar...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Férias !


Férias, férias ! Há pessoas que trabalham demais, estudam demais, se extressam mais ainda. Nesses tempos caóticos, de poluição, insegurança, violência e outros desastres, ainda assim, algumas pessoas simplesmente se fecham para tudo, e para si. A vida não deveria ser desgastante, mais aproveitada; uma boa dica é... Férias para repor as energias ! Esfriar a cabeça, fazer novos planos, traçar novas metas. Férias para distrair, repensar e pensar sobre como estão as coisas. Férias com bom humor e alegria, revigora o coração. Curta as férias, se divirta ! Seu corpo, sua mente, sua vida A G R A D E C E M

"Conhecemos pessoas por acaso!! Mas pq permanecem?"


Nas idas e vindas da vida, sempre algo fica dentro, dentro da lembrança, dos objetos, do coração...
Sempre algo, que tentamos reprimir, acaba saindo, de fininho, e torna a aparecer...
As vezes, pensamos que esquecemos, mas outras, ficamos certos de que, nada parece ter mudado, pois lembramos como se tudo estivesse voltado.
É difícil pensar como isso pode acontecer. Um dia, ou outro, queríamos tanto ter esquecido algo... e outros, que ficamos muito felizes, por, ao menos, recordar.
Com tantas, milhares de pessoas no mundo, há sempre aquela que parece ter um brilho especial, que contagia, que realmente difere de todas as outras. Sentimos que ela é especial, e no momento, não nos damos conta de que, um dia, pode se acabar... Mas será que realmente acaba??
Tentar esquecer pode ser um grande equívoco, mesmo que as esperanças se diluirem, talvez, nem assim, elas diluem do coração... Talvez, o coração prefira assim, para nos dar conforto, carinho, e amor, mesmo sendo de uma forma superficial. Ou será porque é isso que falta em nossa vida, e ele tenta repor com coisas marcantes de nossa vida?
Pessoas especiais ganham um espaço diferente no coração, e por mais que o tempo passe, que as coisas mudem, ou saem do lugar, elas sempre estarão lá, pois nada consegue apagar algo especial, que o coração prefere alimentar !

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quando perder significa ganhar !


Não ganhar nem sempre significa perder. Assim como ganhar não quer dizer, deixar de perder.
As vezes, recebemos algo sem ganharmos, ou perdermos sem termos tido. E é assim, a dialética presente nos mínimos detalhes.
Ganhamos por mérito, por conquista, por vitória, por trapassa, por sorte, por esperança...
Perdemos por oportunidades não vindas, ou até vindas, perdemos por injustiça, por falta de preparo, por excesso de preparo...
Mas, perder pode ser ganhar. Perder um ônibus, significa, você andar, caminhar, se exercitar! Perder significa aprender, reaprender, viver ! Perder é conhecer, e fazer tudo outra vez. Perder pode ser a chance de começar algo novo, de arriscar e dar certo !
Porém, se perder a esperança, você perde a fé, e aí sim, você não ganha nada. E nesse jogo da vida, tudo depende das escolhas, perdas e ganhos que ela oferece, e você não tem como fugir....

domingo, 4 de julho de 2010

Para sempre Brasil !


Brasil, Brasil...


Eu torço pelo Brasil, não apenas por aquele que, contém 11 jogadores, e uma comissão técnica.

Não apenas por aquele belíssimo por suas paisagens e riquesas naturais.

Não apenas por aquele que contém lindas garotas e adora festejar.

Não apenas por aquele que canta e dança nas festas comemorativas.

Não aquele que aparece nos cartões postais, em revistas de turismo...


Mas também, por aquele que contém milhões de desempregados, centenas de moradores de rua, e outros tantos, sem casa para morar.


Torço por aquele que ainda luta contra a discriminação e pela currupção

Por aquele que é o primeiro: primeiro em maior índice de mortalidade infantil, primeiro em ter as piores condições de ensino, primeiro em ser o primeiro, dentre os primeiros....


Mas ainda assim, eu torço.... Torço pelo Brasil de todas as caras, de todas as faces, de todos os povos, de todas as graças.


Ainda assim, eu torço... Torço pelo Brasil, que é meu país ! Que é o meu lar, meu abrigo ! Pelo Brasil que me ajuda, que permite estar aqui. Pelo Brasil, que é o Brasil, e mesmo contendo esses extremos, não deixa de ser simplesmente o querido....


BRASIL !!!