segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Apertadinhos...


Calor de 35° C, umas 30 (ou mais) pessoas em pé, em um espaço minúsculo pela quantidade de gente.
Fedor de suor, cecê, cabelo sujo, bafo de onça, e até de pum! Meladas, encostando umas nas outras, bunda com bunda, braço com braço; todos juntos, reunidos.
Mexe para cá, vira para lá. Minha mão já estava amortecida e vermelha, e a pressão aumenta quando assim, o número de pessoas não diminui.
É dor de cabeça, ânsia, enjoou, mal estar, enfim, tudo pode acontecer, é tão sofrível, que nem precisa ser carro, um bicicleta, qualquer coisa, dá vontade de ter, só para não ficar naquele apertume outra vez!

Marte


Por muito tempo, cientistas foram considerados loucos, problemáticos, hereges, etc; mas eu diria que muitos deles são um tanto quanto utópicos. A mais recente façanha que comprova a minha idéia é que, eles pretendem " se mudar para Marte"! Creio que entre todas as teses em centenas de anos, essa é, sem dúvida, a mais UTÓPICA, ILUSÓRIA, SEM NOÇÃO e LOUCA de todos os tempos!
Isso me parece aqueles contos de histórias infantis, ou, uma grande produção de Hollywood. Dessa forma, aponto alguns itens que talvez, não pensam, ou, estão pensando em uma solução:
1- Marte é, segundo eles, um planeta muito menor que a Terra, ou seja, não haverá lugar para todos os terráqueos;
2- Seria como começar de novo, construir de novo, aprender de novo, e, estragar um novo planeta, com a hipocrisia humana de esgotar os recursos naturais;
3- Que viagem longa será, imaginem quanta coisa terá que levar daqui, e quanto tempo isso vai demorar;
4- Os ricos e poderosos, como sempre, serão privilegiados, pois, somente eles poderão e terão condições de pagar a passagem dos - foguetes?! - para Marte;
5- E os pobres?! Viverão por aqui mesmo, nesse planeta destruído e infectado pela ganância humana?
6- Eles querem fugir e abandonar o planeta que destruíram, mas, e quando acabar o mundo, não é só o planeta Terra que virará pó, mas Marte, Saturno, Netuno, Vênus, e o que tiver pela frente.!

E então, convencidos, que esses cientistas brincam de sonhar?!

Um ano de casada 19/12/2010


Sei que já fomos muito mais longe que imaginávamos a 3 anos atrás, sei que daquele simples e rápido encontro milhões de coisas mudaram em nossas vidas e em nós.
Quanta coisa passamos, quantas lágrimas derramamos, e sorrisos de felicidade encantamos; quantas lutas vencemos, e veja hoje, quanta coisa ainda continua mudando, e nos pegando de surpresa.
Se soubéssemos que naquele 31/12/2006 poderia resultar em grandes novidades e amor, talvez não vivêssemos tão profundamente cada minuto como vivemos até hoje. A vida é, realmente, aquela famosa caixa de surpresas, que nos surpreende cada vez mais, e assim fez conosco.
Cada pequena peça de nossa história, é recordada hoje, com 1 ano de casados, que festejamos como se estivéssemos nos conhecendo hoje, dessa forma, cada peça dela, é uma porção de felicidade, lutas, e muito amor.!
Que nas próximas centenas de ano, tudo se renove outra vez, que cada sonho seja mais inusitado e fantasiado que já sonhamos, que cada momento continue sendo sempre assim, cheinho de felicidades e prazer de estarmos juntos a cada amanhecer!

E como sempre te disse, te repito outra vez, agora, como a Senhora Müller:

EU TE AMO CLEBERSON