
Se bem me lembro, a notícia mais comentada, discutida, fomentada, intrigante, horrenda, e que estava na boca do povo e, principalmente no horário nobre da mídia, era a do "Caso Bruno".
Essa notícia percorreu em todas as casas, das mais simples até as mais grandiosas. Rádios, televisões e internet era aquela que tinha mais visitas e visualizações! Flahs eram passados nos intervalos comerciais, e realmente condiziram os centenas de telespectadores a ficarem com sentimento de indignação, como já era de se esperar, afinal, casos de violência merecem sim, toda a indignação possível!
Mas o que se releva é a forma em que a mídia tratou essa notícia incesantemente por um ou dois meses (mais ou menos), e, em um piscar de olhos, tudo pareceu ser resolvido, pois de uma noite para outra nenhum meio dos dito, comunicação tocaram no assunto.
Como se fosse um tabu, um mito, que passou, e ninguém se lembra ou se pergunta sobre ele. Abafaram o fato. Nada de notícias longas. Nada de repercussão. Nada de flahs.
E a pergunta que não se cala é: por quê?!
Mesmo que disessem algo, eu me arrisco a palpitar.
O suspeito (pelo menos é o que colocaram nos noticiários), é o goleiro da dita maior torcida do Brasil! Sim, aquela que tem milhões de fanáticos pelo time, e que lotam os estádios nos jogos do mesmo. Digo também daquela que é colocada no primeiro lugar das pesquisas de ibope.
E outra peça que se junta é que, os campeonatos começaram, e ninguém quer perder.
Isso! Agora sim, parece unir as partes, não é mesmo?! Por se tratar de um assunto tão polêmico como esse, e por influenciar direta ou indiretamente o timão, será que eles ficaram com medo de perder a vasta clientela? Ou por medo de alguma manifestação dos torcedores?! Com medo de perder a popularidade e o status que pendura o time por tantos anos?!
Realmente são muitas as indagações, mas, as respostas se silenciam, como a notícia na mídia...
Agora não se fala mais em investigações profundas, em busca de provas, em inquéritos, perícias, suspeitos e audiências! Tudo se esvaiu no ar, tomando espaço para os gols do momento, bolas cheias, tabelas e zonas!
E o que intriga é que o povo também esqueceu. Esqueceu da família que, por certo, ainda não tem uma resposta fidedigna do caso. Esqueceu da possível vítima. Esqueceu que poderia ter acontecido com qualquer um, em qualquer parte do Brasil e do mundo. E que também, ocorre centenas de casos semelhantes a estes que a mídia não faz questão de salientar. E por que?! Porque se trata de pessoas simples, comuns, do cotidiano da grande maioria, e essas... Eles escondem... Pois vale mais, para eles, uma notícia de peixe grande, pois o caldo é maior.
Assim, tudo parece bem e resolvido. As pessoas seguem suas vidas, no mesmo ritmo, e esperando outra notícia bombástica para falarem novamente e se indignarem.
Mas esse, difere do "Caso Nardoni", que por sua vez foi massacrantemente explorado pela mídia em geral, mostrando tudo e mais um pouco para causar choque em todos. Entretando, no "Caso Nardoni" não tinha nenhum grandão na zona de risco, como esse caso, que passou do dito, pelo não dito.Do explorado pelo esquecido...